Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

A atividade objetivou o aprimoramento do comportamento ético dos profissionais, reforçando o processo de construção da consciência individual e coletiva.

 

 

 

O Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) realizou na terça-feira, 24, uma capacitação direcionada ao corpo de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem com o tema “Legislação e ética”. Ação conjunta ao Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren/TO) objetivou o aprimoramento do comportamento ético dos profissionais, reforçando o processo de construção da consciência individual e coletiva da responsabilidade das relações de trabalho.

“É importante apoiar a equipe de saúde no esclarecimento a respeito dos direitos, riscos, benefícios e intercorrências acerca da rotina profissional” esclarece o diretor Geral do HRPN, Welson Pinto de Almeida.

Regulador e direcionador de conduta profissional, o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, apresenta princípios, direitos, responsabilidades, deveres e proibições pertinentes à conduta ética da categoria de Enfermagem e deve ser amplamente divulgado.

A coordenadora de enfermagem do Hospital, Samila Vilarinho enfatiza que “a enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e qualidade de vida de toda a coletividade. O profissional de enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, com autonomia e em consonância com os preceitos éticos e legais”.

“A parceria entre o conselho, instituições de saúde e de ensino é de suma importância para aproximar os profissionais de enfermagem do Conselho, para que os mesmos tenham conhecimento do verdadeiro papel do conselho, que é: fiscalizar, regulamentar e orientar, e assim exercer a profissão com conhecimento e autonomia”, complementa a Presidente do Coren/TO, Luana Ribeiro.

HRPN realiza capacitação sobre legislação e ética

Bruno Lacerda / Governo do Tocantins

                                                              

Anúncios

Recentes