hora certa.

Ouça agora

Hercy Filho leva demandas do Estado ao Ministério do Turismo e à Embratur

Secretário de Cultura e Turismo reuniu-se nesta terça, 8, com o ministro Gilson Machado e o presidente Carlos Brito.

 

 

Durante reunião com o ministro do Turismo, Gilson Machado, e o presidente da Embratur, Carlos Brito, o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Hercy Filho, apresentou demandas da infraestrutura turística e do setor de eventos do Tocantins. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 8 de março, em Brasília.

De acordo com o secretário tocantinense, a reunião serviu para mostrar as potencialidades do turismo tocantinense e sensibilizar os gestores do Turismo e da Embratur quanto às necessidades mais urgentes. “Estamos vivendo a retomada do setor turístico e o Tocantins precisa estar bem posicionado, mas para isso preciso de investimentos estruturais”, afirmou.

Outra demanda apresentada por Hercy Filho foi a oportunidade para fortalecer os atrativos do Tocantins nos mercados turísticos nacional e internacional. “Também aproveitamos a oportunidade para solicitar o fortalecimento do Tocantins como um destino cheio de potencialidades capazes de atrair o interesse do turista brasileiro e estrangeiro”, explicou o gestor.

Parcerias

A reunião foi a primeira de uma séria de encontros que o secretário Hercy Filho terá na Capital Federal, junto a órgãos e entidades que podem se transformar em parceiros para a estruturação do setor turístico e cultural do Tocantins, além de buscar mecanismos para a ampliação da visibilidade dos destinos e atrativos tocantinenses no mercado interno e externo.

 

 

Sectur / Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp