hora certa.

Ouça agora

No Ipham, Secretário Hercy Filho debate melhorias para centros históricos do Tocantins

A visita teve como pauta melhorias e possíveis restaurações para o centro histórico de Porto Nacional e a recuperação de outros monumentos.

 

 

“Preservar a cultura é preservar a história do nosso povo”, afirmou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Hercy Filho, após a reunião com a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Larissa Peixoto, e o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel.

A visita teve como pauta, além de melhorias e possíveis restaurações para o centro histórico de Porto Nacional, a parceria com o IPHAN para a recuperação de outros importantes monumentos da história tocantinense. “Já possuímos uma forte parceria com o IPHAN no Tocantins e estamos buscando ampliar essa parceria de forma a preservar e recuperar pontos do patrimônio histórico tocantinense”, finalizou o secretário.

Acervo de audiovisual

Ainda em Brasília, o secretário Hercy Filho se reuniu com Felipe Fedri, Secretário Nacional do Audiovisual, para apresentar demanda para a criação do acervo histórico de audiovisual do Estado do Tocantins, com a futura implantação de um museu de audiovisual.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp