Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

A iniciativa visa ofertar informações sobre aleitamento materno a gestantes e acompanhantes.

 

 

Foi transmitida na manhã desta quarta-feira (25), nas dependências do Hospital Maternidade Dona Regina (HMDR) a Oficina de Amamentação Online para gestantes e lactantes.

A atividade é uma iniciativa conjunta do setor de Humanização do HMDR em parceria com o Banco de Leite Humano do Tocantins e tem como objetivo ofertar informações sobre aleitamento materno a gestantes e acompanhantes.

Durante todo o ano de 2023 vão acontecer seis edições da oficina, engajando em cada oportunidade uma média de 20 gestantes e lactantes no processo adequado de amamentação. Vale ressaltar que o curso conta com um extenso processo de realização uma vez que sua divulgação se dá a partir do momento em as mães realizam o exame pré-natal.

“O curso surgiu da necessidade de informações das gestantes sobre aleitamento materno; inicialmente era presencial e depois com a pandemia começou e se mantém online” destaca a integrante da Equipe Matricial do HMDR, Pollyana Mota Prates.

Ainda segundo Pollyana, a Equipe Matricial de Humanização do Hospital Dona Regina divulga o curso nos centros de saúde da comunidade, pelas redes sociais, por meio de cartazes e ligações por fone, para que essas gestantes sejam encaminhadas para fazer inscrição.

“Todo o empenho é para mostrar que amamentar é natural, mas não é algo fácil. Exige dedicação, pois o leite humano é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata de que a criança precisa. Ele garante o melhor crescimento e desenvolvimento, não existindo nenhum outro alimento capaz de substituí-lo”, explica a coordenadora do Banco de Leite do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), Walkiria Pinheiro.

Parte integrante das ações que estão sendo realizadas pela equipe matricial de humanização do HMDR, tivemos ontem (24), a realização de um grupo de apoio de “Pré-natal Psicológico” e teremos hoje às 18h30 um curso voltado à preparação para o parto.

Bruno Lacerda/ Governo do Tocantins

                                                              

Anúncios

Recentes