Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Cerimônia interna teve presença do subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ornelas.

 

 

A sede da 5ª Companhia de Bombeiros Militar, em Porto Nacional, esteve bem movimentada na manhã desta terça-feira, 25. Toda a corporação se reuniu atendendo Chamada Geral feita pelo Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar e subcomandante, coronel Peterson Queiroz de Ornelas. A programação ainda contou com Entrega de Medalhas de 10 e 20 Anos, Medalha Mérito Bombeiro Militar, Simulação de Atendimento Pré-Hospitalar a uma vítima de acidente de trânsito.

Desde o início da semana passada, o Chefe do Estado-Maior vem cumprindo agenda em todas as Unidades Operacionais do Corpo de Bombeiros Militar no interior, entregando as Comendas àqueles que completaram 10 e 20 Anos na Corporação, bem como a Medalha Mérito Bombeiro Militar.

 

Em Porto Nacional, o Coronel Ornelas esteve acompanhado da tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno e do tenente-coronel Ciro Guimarães Filho, e do major Diógenes Madeira, e foram recepcionados pelo capitão Marcos Humberto Renovato Dourado, comandante da 5ª Companhia.

 

Cinco bombeiros militares foram contemplados com as medalhas, sendo os sargentos Ana Paula Ulhoa Santos e Fellipe Brasil Ferreira, com as Comendas 10 Anos, e os tenentes Raimundo Mendes Filho e Marivaldo Martins Sousa, com as Comendas 20 anos, o sargento José Pereira de Costa, com a Medalha Mérito Bombeiro Militar.

 

Chamada Geral

A Chamada Geral serviu como momento para informes sobre as demandas em andamento na Corporação, e que têm relação direta com cada bombeiro militar. Trata-se do momento para alinhamento de informações a ver com decisões concluídas ou em andamento, mudanças de comandos em unidades, respostas a solicitações do CBMTO junto aos Governos do Estado e Federal, buscas por melhorias para os quadros, entre outros.

 

Ao se dirigir à tropa, o coronel Ornelas falou da evolução pela qual tem passado as Unidades Operacionais do CBMTO, e usou como exemplo a própria 5ª Companhia, que conta com melhores viaturas, equipamentos de trabalho e cursos de qualificação para os bombeiros militares.

 

O CHEM afirmou ainda, a disposição do Comando-Geral, tendo a frente o coronel Carlos Eduardo Farias, em buscar o melhor para a toda a Corporação, e também reconheceu que, apesar de dificuldades pontuais, “tem havido sempre a entrega do melhor serviço para a sociedade, partindo dos bombeiros militares”.

Peterson Queiroz de Ornelas também mencionou entre as melhorias, a construção da sede própria da 5ª Companhia, de Porto Nacional, que tem projeto construtivo inovador e que será usado como modelo para outras Unidades Operacionais no interior do estado.

 

Ainda na Chamada Geral, houve a apresentação do tenente-coronel Guimarães Filho, como o novo Comandante Operacional do CBMTO, substituindo a tenente-coronel Andreya, que passa a chefiar o Comando de Gestão de Pessoa.

 

Em sua mensagem, o tenente-coronel Guimarães Filho afirmou em “união e busca pelo melhor trabalho à comunidade”, e a tenente-coronel Andreya agradeceu a colaboração dos bombeiros militares ao longo do tempo em que ela ficou no COB.

 

Igualmente em todas as visitas desde a semana passada, a 5ª Companhia de Bombeiros Militar realizou simulação de atendimento pré-hospitalar (APH), a uma “vítima” de acidente de trânsito, numa colisão de motocicleta com veículo leve. Ocorreu por volta das 10h40, em avenida nas proximidades da Corporação, com apoio da Guarda Municipal da Prefeitura de Porto.

A passagem do CHEM pela cidade foi encerrada com visita à futura sede da Companhia, praticamente concluída, e que deverá ser inaugurada no próximo mês de fevereiro.

 

Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Anúncios

Recentes