Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Veja como fica o funcionamento de órgãos públicos, comércios, bancos e outros setores nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8).

 

Nos  feriados da Independência do Brasil e Nossa Senhora da Natividade, Padroeira do Tocantins, comemorados nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8), o funcionamento de comércios e do serviço público são alterados. Confira o que abre e fecha nesses dias:

Órgãos públicos

 

Por serem feriados nacional e estadual, as repartições públicas que não fazem parte dos serviços essenciais, como saúde e segurança, não vão ter expediente. Para sexta-feira (9) não foi publicado decreto estadual determinando ponto facultativo.

Os municípios de Araguaína, Gurupi e Porto Nacional decretaram ponto facultativo na sexta-feira. Portanto, os servidores das repartições públicas que não são de serviços essenciais terão cinco dias de folga. A capital não publicou decreto com a medida até esta segunda-feira (5).

Shoppings de Palmas

 

No Capim Dourado Shopping, a assessoria informou que na quarta-feira (7), a Praça de Alimentação e espaço de lazer funcionam das 11h às 20h. Na quinta-feira (8), será das 10h às 22h. As lojas e quiosques vão abrir das 14h às 20h na quarta e na quinta, será no horário de costume, das 10h às 22h. O Mercado e Cia, que funciona no shopping abrirá das 9h às 20h no feriado da Independência e das 9h às 22 no dia da Padroeira do estado. Já o cinema funcionará conforme a grade de filmes e programação.

O Palmas Shopping terá funcionamento das lojas e quiosques das 11h às 17h na quarta-feira e a praça de alimentação atenderá das 11h às 22h. Na quinta, a abertura dos comércios será facultativa para os lojistas.

Bancos

 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Independência. Como também é feriado na quinta-feira, as agências seguem fechadas. Como opção, a federação orienta que os clientes busquem as áreas de autoatendimento e canais digitais das instituições, seja na internet ou mobile banking. Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento na quarta poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

Correios

 

Os Correios informaram que as unidades de atendimentos não vão ter expediente nas agências ou entrega de encomendas nos dias dos feriados. Na sexta-feira (9) tudo volta ao normal, com as agências abertas das 9h às 17h.

Comércio em geral

 

Conforme a Convenção Coletiva do Trabalho que está vigente até 2023, o comércio em geral não deve abrir nesta quarta-feira (7). Na quinta-feira (8), a abertura é permitida, com a obrigação do pagamento de horas extras somente após o período normal de trabalho, segundo a cláusula 26 do documento.

Anúncios

Recentes