hora certa.

Ouça agora

Curso sobre atendimento seguro à pessoa idosa hospitalizada é realizado no HRA

Participaram enfermeiros e técnicos de enfermagem e atualmente unidade hospitalar conta com 12 idosos internados, considerados frágeis.

 

 

Profissionais da Enfermagem do Hospital Regional de Araguaína (HRA) participaram, nesta semana, de capacitação para aprimorar o atendimento aos idosos que estão internados na unidade. Um dos principais objetivos foi aprimorar o percurso assistencial, melhorando os processos assistenciais de atenção à pessoa idosa frágil.

“O atendimento ao idoso precisa de cuidados especiais”, destacou a gestora de caso do programa ‘Hospital Seguro para a pessoa idosa’, Heloísa da Silva, acrescentando que “queremos que todos os profissionais sejam capazes de melhorar suas habilidades frente ao atendimento seguro à pessoa idosa hospitalizada”.

O treinamento contou com os temas: prevenção de broncoaspiração; abordagem ao paciente idoso com risco nutricional; prevenção de lesão por pressão; prevenção de queda e estratégias para reduzir o uso da contenção mecânica.

Foram três dias de treinamento para contemplar todas as equipes diurnas e noturnas. Atualmente são acompanhados pela equipe 12 idosos considerados frágeis, que precisam de acompanhamento especial.

Projeto Hospital Seguro

O projeto ‘Hospital Seguro para a Pessoa Idosa’, foi implantado no HRA, em maio de 2022, e contou com o apoio de profissionais da Associação Beneficente Síria Hospital do Coração (Hcor). A unidade hospitalar é a primeira da Região Norte a implantar o Programa.

Gláucia Mendes/Governo do Tocantins

 

                                                              
Facebook
Twitter
WhatsApp