hora certa.

Ouça agora

Superintendente do Procon Tocantins recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Araguaína

A homenagem reforça a importância da atuação do Procon Tocantins e os serviços prestados em Araguaína.

 

O superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente e até então, o gerente de fiscalização, Magno Silva, receberam nesta terça-feira, 4, Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Araguaína. O texto apresentado pela vereadora Professora Paula Zerbine e aprovado no plenário da Câmara no último dia 21 de março, destaca a importância da atuação do Procon Tocantins e o reconhecimento e os serviços prestados para com a cidade de Araguaína.

A homenagem se deu em razão das ações realizadas pelo Órgão de Defesa do Consumidor no município e alusivo ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 março. Entre as ações, a parlamentar destacou a operação da gerência de fiscalização “De Olho no Prazo de Validade”, que retirou vários produtos impróprios para o consumo das prateleiras dos supermercados e o papel educativo do Órgão em informar para as empresas sobre a Lei Municipal n° 3.117/2019 sobre a fila preferencial dos portadores de fibromialgia.

Na ocasião, o superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente, destacou os resultados em defesa e proteção aos direitos do consumidor e agradeceu os votos recebidos. Assim como, reafirmou o compromisso em fazer mais no serviço prestado aos consumidores.

“Uma boa gestão à frente do Procon passa por todos os nossos servidores e, com isso, é possível aplicar as devidas políticas conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, e receber essa homenagem é uma grande felicidade, o que nos motiva a trabalhar cada vez mais, a fim de diminuir práticas abusivas nas relações de consumo”, afirmou o gestor.

Moção de Aplauso

A Moção de Aplausos é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, de maneira profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando as ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.

Thaise Marques/Governo do Tocantins

 

Assessoria de Imprensa

Thaise Marques – Assessora responsável

Annady Borges- Estagiária

Procon Tocantins

procontocantins@secom.to.gov.br

(63)3218-6724/(63)99212-1118

Facebook
Twitter
WhatsApp