hora certa.

Ouça agora

CGE Tocantins realiza curso de preparação para a prestação de contas 2022

A capacitação acontece no auditório do órgão, atendendo a todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

 

 

A fim de contribuir para que os gestores estaduais possam prestar contas de todo os recursos aplicados em 2022, a Controladoria-Geral do Estado, realiza o curso “Análise dos Demonstrativos da Prestação de Contas dos Ordenadores de Despesas”. A capacitação acontece no auditório do órgão, e segue até esta sexta feira, dia 09, atendendo a todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

O curso busca atualizar, aperfeiçoar, capacitar e gerar conhecimentos relativos à análise dos Demonstrativos que compõem a Prestação de Contas dos Ordenadores, possibilitando a melhoria nos processos de prestação de contas. Na ocasião, os agentes públicos tem acesso aos modelos de demonstrativos, documentos e a legislação sobre o assunto, bem como onde podem acessar esses dados.

“Também vamos demonstrar casos práticos decorrentes da análise dos principais demonstrativos contábeis. Dessa forma, a formalização do processo de prestação de contas ocorrera com maior segurança e precisão”, esclarece a gerente de Análise, Demostração e Consolidação das Contas da CGE-TO, Lúcia Helena Queiroz, uma das instrutoras do curso.

Também contribui como instrutor da formação, o contador João Batista Portes Junior da equipe da Controladoria.

A certificação do curso acontece pela Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), administrada pela Secretaria da Administração (Secad).

Foto CGE/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp