hora certa.

Ouça agora

Afonso Piva reúne diretores de hospitais estaduais para alinhamento de ações

A rede hospitalar gerida pelo Estado ultrapassou um milhão de atendimentos em 2022.

 

 

Na manhã da sexta-feira, 09, o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, reuniu-se com os diretores das unidades hospitalares de Gestão Estadual, para um balanço das ações realizadas em 2022 e planejar os serviços para 2023. A reunião foi organizada pela Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias (SUHP).

 “Após um longo período de restrição, por causa da pandemia pela Covid-19, tivemos um ano de conquistas para a saúde pública do Estado. Agradeço a cada profissional de saúde que trabalhou e se empenhou. Graças à dedicação de cada um conseguimos bater recordes de atendimentos e de cirurgias. Hoje reunimos os diretores para alinharmos as ações do próximo ano que focarão no bom atendimento aos pacientes, olhando também os profissionais de saúde, uma vez que são essenciais para o Sistema Único de Saúde, tocantinense”, frisou.

Até novembro de 2022, os hospitais estaduais apresentam os seguintes números: 152.438 atendimentos ambulatoriais, 365.870 atendimentos de urgência,  518.308 atendimentos ambulatoriais de urgência, 21.899 total de cirurgias  (14.405 urgências e 7.494 eletivas) e  10. 778 partos (5.504 cesáreas e 5.274 normais).

“São números que evidenciam o grande trabalho realizado no Estado, hoje os hospitais são capazes e responsáveis por procedimentos simples e complexos. A gestão estadual tem buscado fortalecer os hospitais com equipamentos de ponta e ótimos profissionais, o que tem permitido melhores condições de trabalho e grande produção, com acolhimento da população próximo de sua residência, com comodidade e boa assistência”, disse a superintendência de Unidades Hospitalares Próprias, Elaine Sanches.

Para o diretor geral do Hospital de Referência de Alvorada, Sidoman Ribeiro Neves, “essas reuniões nos propícia alinharmos junto à equipe técnica da Secretaria, as necessidades que temos. Este ano tivemos muito suporte da gestão para realizar nosso trabalho e seguiremos com nossos projetos em 2023”.

Pauta

Dentre os assuntos discutidos na reunião estão: o Plano de Ação da Gestão Hospitalar, implantação das Comissões Obrigatórias, implantação dos Núcleos de Segurança do Paciente (NSP), cirurgias eletivas, organização de leitos, fluxo da cardiologia e os compromissos da gestão para o próximo ano.

 

                                                              
Facebook
Twitter
WhatsApp