Construtora responsável fará o encaixe de um desvio para a pista. Obras vão começar por volta das 7h, segundo a Ageto.
Os motoristas que precisarem passar pela ponte na TO-255, em Porto Nacional, deverão ter atenção nesta terça-feira (31), já que o trânsito funcionará no esquema de pare e siga. A empresa responsável pela construção da nova ponte vai fazer o encaixe de um desvio à pista.
A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que as obras vão começar por volta das 7h e seguir até o fim dos trabalhos. Portanto, não há hora determinada para o sim do procedimento na TO-255.
O desvio, segundo a Ageto, é possibilitar o transporte de vigas do canteiro de obras à obra da ponte. A previsão é que a transporte desse material seja feito a partir da próxima semana.
Até o momento, a construção na nova ponte sobre o Rio Tocantins tem está com cerca de 40% da obra concluída. A obra foi contratada pelo governo do estado em 2015, mas começou em setembro de 2019.
No início deste ano, a construção, que deveria terminar em maio deste ano, foi prorrogada por mais um ano. Com a prorrogação, isso deve acontecer somente em julho de 2024.
Atualmente, veículos leves e pedestres podem passar pela estrutura antiga, que é um dos acessos entre Porto Nacional e BR-153, passando pela TO-070. Veículos pesados só atravessam de balsa, já que a ponte não foi considerada segura para este tipo de tráfego.
Veja o alerta da Ageto na íntegra:
A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) ALERTA aos motoristas da Ponte sobre o Rio Tocantins, na TO-255, em Porto Nacional, que amanhã dia 31/01/2023, será necessário a realização de PARE e SIGA nas proximidades da ponte. O motivo do PARE e SIGA é provisório, mas necessário para que a empresa construtora da nova ponte possa fazer o encaixe do DESVIO à pista, visando em breve o transporte das vigas do canteiro de obras à obra da ponte.