Segundo a Polícia Civil, suspeitos usaram documento falso para ter acesso ao benefício da Previdência Social. Funcionários de banco perceberam o crime e chamaram a polícia.
Dois homens, de 38 e 70 anos, foram presos em uma agência bancária, enquanto tentavam sacar dinheiro na conta de uma pessoa já falecida, em Araguatins, na região do Bico do Papagaio. O flagrante aconteceu nesta terça-feira (6).
A prisão foi feita pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis, após funcionários da instituição denunciarem o caso. A suspeita é de que a dupla usou documento falso para praticar o crime.
Os policiais foram até a agência e esperaram os suspeitos saírem para fazer a abordagem. Eles confessaram que estavam se passando por uma pessoa que morreu, com o objetivo de sacar o dinheiro da Previdência Social.
“Os agentes perceberam que os suspeitos estavam nervosos, sendo que o nível de preocupação aumentou ainda mais quando os policiais pediram a documentação, ocasião em que confessaram, imediatamente qual seria o intento criminoso, qual seja: realizar o saque de benefício previdenciário de pessoa falecida”, relatou o delegado Eduardo Artiaga.
Os dois foram presos por uso de documento falso e estelionato previdenciário. Eles foram levados para a Cadeia Pública de Araguatins. Segundo a polícia, essa não é a primeira vez que a dupla tenta cometer os mesmos crimes.