hora certa.

Ouça agora

Tocantins tem baixa imunização contra Covid-19 com Pfizer Bivalente

Vacinação teve início no dia 27 de fevereiro e Tocantins atingiu um percentual de aplicação de apenas 16,65%.

 

 

 

A imunização contra a Covid-19 comprovadamente é primordial para a diminuição dos casos de contaminação e internação pela doença, porém a vacinação ainda não é prioridade da sociedade.  Um exemplo claro dessa baixa imunização é a aplicação da vacina Pfizer Biontech-Bivalente, que teve início no dia 27 de fevereiro, e até o momento, atingiu um percentual de aplicação de apenas 16,65% em todo Estado.

Conforme dados da Superintendência de Vigilância em Saúde/Diretoria de Vigilância das Doenças Transmissíveis e Não Transmissíveis/Gerência de Imunização, foram distribuídas 117.540 doses do imunizante, destas, apenas 19.569 doses foram aplicadas até segunda-feira, 20.

“O nosso país é considerado pioneiro em campanhas de vacinação, com um modelo de Programa Nacional admirado pelo mundo todo, e desde 2016, vem apresentando retrocessos nesse campo. Praticamente todas as coberturas vacinais estão abaixo da meta”, afirma a diretora de Doenças Transmissíveis e Não Transmissíveis da SES-TO, Gisele Luz.

A servidora complementa que “nosso objetivo é conscientizar a população de que as coberturas vacinais estão baixas, que as vacinas são seguras, e que precisamos dirimir esse cenário ruim por meio da vacinação, nosso lema é: Vacinar para as doenças não voltarem!” finaliza.

Aplicação do imunizante

Conformes dados da Gerência de Imunização, até esta segunda-feira, 20, o município de Palmas foi o que mais realizou aplicações do imunizante da Pfizer bivalente no Estado com 3.329 doses. Já os municípios de São Miguel do Tocantins, São Félix do Tocantins, Bandeirantes do Tocantins, Palmeirante, Presidente Kennedy, Santa Maria do Tocantins,
Sandolância, Piraquê, Lavandeira e Novo Alegre não aplicarão nenhuma dose da vacina.

 

                                                              

Erlene Miranda – Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp