hora certa.

Ouça agora

Homem investigado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Conceição do Tocantins.

O suspeito, irmão da vítima, já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.

 

 

Uma ação conjunta de combate à criminalidade foi deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), no âmbito da operação Tolerância Zero, na manhã desta quarta-feira, 22, em Conceição do Tocantins, resultando na prisão de um homem de 21 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

 

Comandada pela delegada Melicia Ganzaroli de Ávila, a prisão foi realizada por policiais civis da 104ª Delegacia de Conceição do Tocantins com apoio da equipe da 105ª DP de Arraiais, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Arraias pela conduta de estupro de vulnerável em Conceição do Tocantins.

 

“Trata-se de um crime de extrema gravidade, pois ficou constatado que desde o ano de 2019, o indivíduo, que é irmão por parte de mãe da vítima, estaria mantendo relações carnais com a menor”, destacou a delegada Melicia.

 

O caso passou a ser investigado após ser denunciado pela avó da vítima na segunda quinzena de dezembro de 2022, na sede da 104ª Delegacia de Conceição.

 

A delegada Melicia explica que os abusos teriam começado a partir do momento em que a vítima, que foi criada pelos avós, passou a frequentar a casa da mãe biológica e encontrou o irmão, na época ela tinha 9 anos. “Ocorre que, no último mês de dezembro, o autor, que tinha acabado de sair da cadeia onde passou um ano por tráfico de drogas, teria continuado a abusar sexualmente da própria irmã, que hoje está com 12 anos”, disse a delegada.

 

Desse modo, com o aprofundamento das investigações, a autoridade policial representou pela prisão do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. De posse da ordem judicial, os policiais civis localizaram o paradeiro do indivíduo, que foi conduzido até a sede da 104ª e, após realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Cadeia Pública de Arraias, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Rogério de Oliveira/ Governo do Tocantins

Crédito -Foto -DICOM SSP TO

Governo do Estado do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp