hora certa.

Ouça agora

SSP e Ministério Público firmam acordo de cooperação para melhorias estruturais na regional da Polícia Civil em Porto Nacional

Serão beneficiados os núcleos da Polícia Científica e as delegacias da região.

Nesta segunda-feira, 25, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) e o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), por meio de seus representantes, celebraram acordo que visa a destinação de recursos do órgão ministerial para fins de melhoria estrutural da regional da Polícia Civil em Porto Nacional.

 

O acordo surgiu a partir de apontamentos feitos pelo MPTO, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, quanto à infraestrutura do Instituto de Medicina Legal, Núcleo de Perícia Criminal e as delegacias de Polícia Civil da região.

 

O termo prevê que a SSP-TO realize reformas e manutenções prediais, promova o suprimentos de materiais, artefatos bélicos e a logística necessária para o pleno funcionamento das unidades da Polícia Civil naquela região.

Os recursos monetários são provenientes de acordos de não persecução cível, celebrados no âmbito de atuação da 5ª Promotoria de Justiça, e que serão enviados pelo MPTO para a conta bancária do Fundo para Modernização da Polícia Civil do Estado do Tocantins (FUMPOL-TO), cabendo à SSP administrar e prestar contas do que foi investido.

 

O secretário Wlademir Mota Oliveira destacou a importância do acordo para a melhoria do trabalho da Polícia Civil. “Trabalhamos incansavelmente para dar as melhores condições de trabalho aos nossos policiais. Acredito que essa parceria com o Ministério Público só tem a beneficiar a nossa polícia e, consequentemente, os tocantinenses que merecem um atendimento de excelência”, completou.

 

Ainda participaram da reunião de assinatura do acordo de cooperação o delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, o superintendente de Polícia Científica, Alexandre Agrelli, a titular da 5ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, Thaís Cairo Souza Lopes, a Procuradora do Estado, Deyse Lemos dos Santos, e o Subprocurador da Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos, Murilo Francisco Centeno.

Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp