hora certa.

Ouça agora

Projeto Bombeiro Mirim encerra nesta quinta, inscrições com 350 vagas

Serão atendidas crianças com idade entre 12 e 14 anos, em cinco Unidades Operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

 

 

 

Estão abertas até esta quinta-feira, 16, as inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim. Os pais ou responsáveis interessados devem procurar as Unidades Operacionais do Corpo de Bombeiros Militar. As vagas são destinadas a crianças com idades entre 12 e 14 anos, e que estejam matriculadas nas redes públicas ou privadas de ensino.

 

Ao todo são 350 vagas para cinco Unidades Operacionais, sendo 70 para cada uma. Essa quantia é dividida nos períodos matutino e vespertino.

 

Estão oferecendo o PROEBOM, as unidades Operacionais de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Araguaína e Araguatins.

 

Um dos objetivos do PROEBOM é auxiliar na assistência às crianças e aos adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade e no trabalho informal. Bem como, proporcionar e esse público condições que o auxiliem a abandonar maus hábitos e substituí-los por uma maneira de agir saudável e melhor.

E MAIS

 

– Ensinar às crianças e adolescentes a base da organização militar: a hierarquia e a disciplina, bem como sua prática no cotidiano das atividades;

– Desenvolver o desejo de aprimorar os conhecimentos sobre temas importantes da sua vida cotidiana, como: noção de primeiros socorros, saúde, doenças infectocontagiosas, acidentes domésticos, meio ambientes, cidadania, educação no trânsito, etc;

– Desenvolver a habilidade de trabalhar em equipe e o respeito aos limites alheios;

– Fortalecer a iniciativa, a criatividade e autonomia das famílias das crianças e adolescentes atendidos, levando em conta a promoção da autoestima de todos os componentes familiares;

– Desenvolver ações que possam contribuir para inserção no mercado de trabalho quando atingirem a fase adulta;

 

Entre outros temas, que serão vistos ao longo das 250 horas/aula do Projeto. As aulas vão acontecer nas terças, quartas e quintas-feiras.

 

Mais detalhes estão neste link – https://bit.ly/3IqsGyE

 

Crédito: Soldado Wevverson César Costa/Governo do Tocantins

Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp