Ouça agora

Policiais civis do Tocantins serão capacitados sobre Investigação de Crimes Cibernéticos

Abertura do curso ocorre nesta quarta, 25, na Escola Superior de Polícia, em Palmas.

 

 

Dando continuidade ao programa de formação continuada de policiais civis, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), realiza entre os dias 26 e 28 de abril, o curso de Noções Básicas de Investigação de Crimes Cibernéticos.

O curso, que oferta 60 vagas para agentes, delegados, escrivães e peritos, acontece na sede da Espol, em Palmas, e tem abertura marcada para às 8 horas desta quarta-feira, 26. O aperfeiçoamento leva em consideração o expressivo número de crimes praticados em ambiente virtual e a necessidade de capacitação dos policiais civis lotados nas Delegacias de Polícia de todo o Estado para investigar essas modalidades de delitos.

“Os policiais precisam conhecer as ferramentas utilizadas na investigação de crimes praticados em ambiente virtual para que, desde o momento do registro do Boletim de Ocorrência, saibam quais informações são imprescindíveis, que elementos precisam ser resguardados, os meios para garantir a preservação da prova, além de técnicas e instrumentos que podem ser utilizados para potencializar a elucidação dos crimes”, reforça o secretário da Segurança Pública Wlademir Mota Oliveira.

Entre os meses de janeiro e dezembro de 2022, o Tocantins registrou 6.202 Boletins de Ocorrência noticiando a prática de crimes em ambiente virtual, sendo 3.499 apenas do crime de estelionato.

Sara Cardoso/Governo do Tocantins

Governo do Estado do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp