Ouça agora

Polícia Civil prende homem suspeito de praticar homicídio qualificado no interior do Estado

Crime ocorreu na noite de 15 de dezembro em plena praça central da cidade de Palmeirópolis.

 

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 96ª Delegacia de Palmeirópolis prendeu nesta quarta-feira, 8, um indivíduo de 20 anos, que é suspeito de praticar um crime de homicídio qualificado, na noite do dia 15 de dezembro de 2022, naquela cidade e que vitimou Izaqueu Rodrigues Alves, de 25 anos.

 

O delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Gurupi (7ª DRPC), Joadelson Albuquerque, informou que a captura ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Palmeirópolis, no momento em que o investigado estava em uma residência, na zona urbana da cidade.

 

“Desde a época do fato, que ocorreu na noite do dia 15 de dezembro, as equipes da 96ª DP iniciaram de imediato as investigações e após a elucidação do crime, identificaram o autor. Desse modo, a autoridade policial representou pela prisão do indivíduo a qual foi deferida e cumprida nesta quarta-feira”, frisou o delegado.

 

Após minucioso trabalho investigativo, os policiais civis conseguiram localizar o paradeiro do suspeito e efetuaram a prisão do mesmo. Conduzido até a sede da 96ª, o homem foi submetido aos procedimentos legais cabíveis, e, posteriormente, recolhido à Unidade Penal local onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

Crime bárbaro

Na época em que ocorreu, o crime chamou a atenção da população da cidade pela maneira cruel como foi praticado e também levando-se em consideração o local, uma vez que o corpo da vítima, com várias lesões produzidas por inúmeros golpes de faca, foi encontrado na praça central da cidade, em frente ao Fórum.

 

“Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil dá uma resposta satisfatória a toda a sociedade, uma vez que trata-se de um crime grave, que foi cometido com extrema violência e ainda por cima, no centro da cidade, o que chocou os moradores locais”, pontuou o delegado.

 

Crédito -Foto – DICOM SSP TO

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp