Ouça as 15:00 Programa Top Hits com Wilson Veras
Polícia Civil prende homem investigado por estuprar criança de apenas quatro anos em Piraquê

O caso ocorreu no último dia 20 de setembro do corrente ano no município do norte do estado. 

 

A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por meio da 30ª Delegacia de Wanderlândia, no norte do Estado, cumpriu na manhã desta quarta-feira, 27, mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 58 anos, o qual é investigado por suspeita de estuprar uma criança de apenas quatro anos, dentro de uma van que transporta alunos na zona Rural da cidade de Piraquê, fato ocorrido no último dia 20 de setembro.

 

De acordo com o delegado Márcio Lopes da Silva, responsável pelo caso, a Polícia Civil passou a investigar o fato ocorrido na Zona Rural daquele município a partir da notificação efetuada por conselheiros tutelares na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína.

 

Conforme explica o delegado Márcio, o suspeito é motorista de uma kombi que transporta alunos na zona rural de Piraquê e, no dia dos fatos, a criança chegou em casa reclamando de dor na sua genitália e dizendo que o suspeito teria apertado no local. “Com a realização dos exames no Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, foi comprovado que, de fato, a criança sofreu violência sexual”, frisou a autoridade policial.

 

Com base nos indícios colhidos, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do investigado, que foi decretada de imediato pelo Juiz da Vara Criminal de Wanderlândia, após parecer do Ministério Público Estadual. De posse da ordem judicial, os policiais civis da 30ª  DP intensificaram as diligências e conseguiram localizar o indivíduo, o qual foi levado para a sede da Delegacia, onde foi ouvido pela autoridade policial.

 

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário e aguarda a conclusão das investigações, que ocorrerão no prazo de 30 dias.

 

Foto -DICOM SSP TO

Crédito:Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp