Durante as oficinas serão colhidas sugestões que contribuirão na construção do subprograma de repartição de beneficios ao carbono florestal para produtores rurais.
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Semarh), inicia na próxima quinta-feira,28, em Pedro Afonso, as oficinas preparatórias para a consulta do Programa Jurisdicional de REDD+ do Tocantins para desenhar e coletar sugestões que contribuirão na construção do subprograma de repartição de benefícios ao carbono florestal para produtores rurais do Tocantins . A oficina será realizada, a partir das 9H, no Edifício Ana Raquel Soares Milhomens, na Avenida João Damasceno de Sá, Setor Aeroporto.
As oficinas fazem parte das atividades que serão realizadas pelo Governo do Tocantins, no âmbito do Programa Jurisdicional de REDD+ e do Projeto Incentivo ao Carbono Florestal -ICF de iniciativa do Earth Innovation Institute – EII, Produzindo Certo, Taxo e parceiros.
O objetivo do projeto é que os produtores rurais contribuam com a elaboração do subprograma voltado ao setor agropecuário do Programa Jurisdicional de REDD+ e visa definir, de forma participativa, como serão usados os recursos captados pelo estado para gerar benefícios e incentivos para uma agricultura de baixo carbono.
Por se tratar de um processo participativo, ao todo estão planejadas seis oficinas. Neste mês de setembro ainda, além de Pedro Afonso, na sexta-feira,29, é a vez de Porto Nacional receber a oficina que será realizada no Centro de Convenções Vicentão, na orla da cidade.
Serviço
O que: Realização de oficina com os produtores rurais sobre o Programa Jurisdicional de REDD+ do Tocantins com o suporte do projeto Incentivo ao Carbono Florestal-ICF
Onde: Pedro Afonso
Data: 28.09
Local: Edifício Ana Raquel Soares Milhomens, na Avenida João Damasceno de Sá, Setor Aeroporto
Horário: 9h
Contato: Chefe da Ascom Camila Mitye
Fone: 98443-3332
Crédito: Fernando Alves/Semarh
|