hora certa.

Ouça agora

Polícia Civil pende homem por dupla tentativa de homicídio no interior do Estado

Vítima dos disparos também acabou sendo presa por descumprimento de liberdade condicional.

 

 

Na manhã desta quinta-feira, 4, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado – 5ª DEIC de Guaraí, efetuou a prisão de um indivíduo de 40 anos, pela prática de duas tentativas de homicídio.

O delegado Adriano Carrasco, titular da 5ª DEIC e responsável pelo caso, explicou que a prisão se deu em cumprimento de mandado judicial de prisão preventiva, expedido em Inquérito Policial no qual o indivíduo é investigado por dois crimes de tentativa de homicídio, praticados nos dias 26 e 27 do mês passado e que tiveram como alvo a mesma pessoa.

Os crimes

As investigações da unidade especializada revelaram que no último dia 26 de abril, o autor efetuou seis disparos de arma de fogo, sendo que um deles atingiu uma das pernas da vítima. “Ocorre que pelo fato de não ter conseguido ceifar a vítima, no dia seguinte, o autor, de posse de uma arma de fogo encontrou a vítima, desta vez em um bar, onde novamente atingiu a vítima com vários tiros”, disse a autoridade policial.

Mais uma vez, a vítima foi socorrida e sobreviveu ao ataque. “Após os fatos, iniciamos as investigações e descobrimos a identificação do sujeito, foi quando requeremos a prisão preventiva dele junto ao poder Judiciário”, disse o delegado. Desse modo, na manhã de hoje, o homem foi encontrado e capturado pela 5ª DEIC.

Prisão da vítima

Logo em seguida à prisão do suspeito, os policiais civis da unidade especializada também cumpriram mandado de prisão em desfavor da vítima, por descumprimento das regras da liberdade condicional.

Motivação

Em relação à motivação para as tentativas de homicídios, o delegado Adriano Carrasco ressaltou que “as investigações terão continuidade, mas já descobrimos que os dois envolvidos presos cumpriam pena juntos, e teriam se desentendido no cárcere, o que gerou algumas ameaças de morte, que foram cumpridas pelo autor.”

Após a realização das providências legais cabíveis, os dois presos foram recolhidos à Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

 

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Governo do Estado do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp