hora certa.

Ouça agora

Governo do Tocantins efetua o pagamento de indenizações aos policiais civis referente à cumulação de responsabilidades administrativas e plantões

Valores estarão disponíveis em conta nesta sexta-feira, 5.

 

 

As indenizações referente à cumulação de responsabilidades administrativas e plantões serão pagas pelo Governo do Tocantins aos policiais civis nesta sexta-feira, 5. Serão pagos aproximadamente R$ 800 mil referente as indenizações de abril de 2023.

 

“Pagar os direitos dos servidores é uma premissa desta gestão. O governador Wanderlei Barbosa sempre orienta aos secretários que fiquem atentos quanto a esses direitos e que executem o pagamento conforme a disponibilidade orçamentária. Na Segurança estamos tendo esse cuidado e nesta sexta, os policiais que fazem jus a esses direitos receberão as indenizações devidas”, destaca o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa.

 

Indenizações

 

As indenizações são pagas a partir da cumulação de responsabilidades administrativas das atribuições da Polícia Civil, inclusive de funções de chefia, direção e assessoramento.

 

A medida se aplica aos integrantes da carreira jurídica de delegado de polícia, e também às demais carreiras da polícia civil: agente de polícia, escrivão, agente de necrotomia, papiloscopista e perito, que cumulativamente, atuam em outras unidades da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), conhecidas no âmbito da lei como Cumulação de Unidades e no cumprimento de Plantão Extraordinário e Sobreaviso Extraordinário.

 

O valor da indenização é estabelecido dentro dos limites de percentuais fixos, observando ainda os critérios de população ou de quantidade de ocorrências das unidades policiais, conforme definido em regulamento.

 

sugestão legenda – Serão pagos aproximadamente R$ 800 mil referente as indenizações de abril de 2023 – Luiz de Castro/Governo do Tocantins

Crédito -Foto -DICOM SSP TO

Vania Machado/Governo do Tocantins

 

Governo do Estado do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp