hora certa.

Ouça agora

Polícia Civil encontra ossada humana enquanto procurava homem desaparecido em Palmeirópolis

Exames de DNA serão feitos para identificação da ossada.

 

 

A ossada de uma pessoa adulta foi encontrada na zona rural de Palmeirópolis, nesta quarta-feira, 28, enquanto policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), equipes do Corpo de Bombeiros e moradores locais faziam buscas a respeito de um homem de 41 anos, que também estava desaparecido na região.

O homem desaparecido trata-se de Romildo Oliveira dos Santos, agricultor que morava há pouco mais de um mês em uma fazenda da região, conforme consta no boletim de ocorrência registrado no dia 14 de outubro de 2022 pelo então patrão da vítima.

Após o registro do BO, a Polícia Civil de Palmeirópolis fez as primeiras buscas nas áreas próximas à fazenda onde Romildo morava, zona de mata e de difícil acesso. Sem sucesso nesse primeiro momento, uma força tarefa foi montada para novas buscas na região. Dessa vez, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, moradores da vizinhança e com suporte de um drone, a ossada humana foi encontrada.

De acordo com o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, apesar das evidências, como roupas e sapatos, ainda não é possível afirmar que a ossada seja do agricultor desaparecido *e também não é possível atestar que trata-se de um homicídio ou morte natural. Por isso, exames laboratoriais serão feitos inicialmente pelo 7º Núcleo Regional de Medicina Legal de Gurupi e em seguida, o material será levado para o Núcleo Especializado de Medicina Legal de Palmas, onde será realizado exame antropológico para constatação do caso.*

A família do homem desaparecido foi contactada para a realização de testes de DNA. Em caso de os exames não serem compatíveis, a Polícia Civil continuará a fazer buscas na região.

Ana Luiza Dias/ Governo do Tocantins

Governo do Estado do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp