Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um dos presos, de 50 anos, é investigado por abusar de duas crianças.

 

 

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou na manhã desta terça-feira, 17, a operação New Year em Paraíso do Tocantins. A operação conduzida pela 6ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis – 6ª DEAMV de Paraíso teve por objetivo a prisão de dois homens suspeitos de praticar crimes sexuais na cidade.

 

Um dos homens, de 50 anos de idade, detido no setor Vila Regina é investigado por abusar sexualmente de duas crianças, uma de 12 e outra de 9 anos de idade, que seriam suas enteadas. Os crimes ocorreram ao longo do ano de 2022.

 

Já o outro homem, um jovem de 24 anos, foi preso pela equipe da 6ª DEAMV na semana passada, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto  por estupro, ocorrido no estado do Mato Grosso.

 

Nesta terça,17, foi cumprido novo mandado de prisão em desfavor do indivíduo, dessa vez por importunação sexual a uma moradora de Paraíso. O indivíduo invadiu a residência da mulher para praticar atos obscenos em sua presença.

A ação foi coordenada pelos delegados José Lucas Melo, titular da 6ª DEAMV, e Bruno Monteiro Baeza, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

 

O delegado José Lucas, explicou o nome da operação e destacou a sua relevância para a população de Paraíso. “A operação New Year (ano novo em inglês) representa a retirada do convívio social de dois sujeitos de alta periculosidade, em razão da forma com que agiam. O primeiro, usava de violência e grave ameaça para constranger as crianças e as manter em silêncio, permitindo com que os crimes de estupro de vulnerável continuassem. O segundo, já condenado no Mato Grosso, voltou a agir agora em nossa cidade, espalhando temor. Presos, esses indivíduos deixam de oferecer perigo à sociedade, principalmente às mulheres. Agora, livres dos sujeitos, suas vítimas terão a oportunidade de reconstruir suas vidas e terem um novo ano de paz e segurança”, frisou o titular da 6ª DEAMV.

 

Já o delegado Bruno Monteiro Baeza, destacou o trabalho constante da Polícia Civil para garantir a segurança da população de Paraíso e região. “A New Year representa a continuidade do trabalho que vem sendo feito pela 6ª DEAMV no combate aos crimes sexuais, o que demonstra a intensidade dos atos de repressão aos crimes contra mulheres e menores de nossa sociedade. A 5ª DRPC tem foco na proteção dos grupos considerados vulneráveis e atua de forma constante a garantir os direitos dessa população em toda a nossa área de abrangência”, destacou.

 

Os dois homens foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

 

Governo do Estado do Tocantins

Anúncios

Recentes