hora certa.

Ouça agora

Órgãos públicos de Palmas terão expediente normal na sexta,sem ponto facultativo pós-feriado

Apenas as escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CMEIs) não abrirão nesta sexta-feira (22), segundo o município.

 

Servidores públicos de Palmas devem trabalhar normalmente nesta sexta-feira (22), pós-feriado nacional do Dia de Tiradentes. Isso porque a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) resolveu não conceder ponto facultativo.

 

Segundo o município, a decisão foi tomada atendendo a um apelo da classe comercial. Com o ponto facultativo, os servidores teriam quatro dias corridos de folga pela segunda semana consecutiva.

 

Na semana passada, em decorrência da Sexta-feira da Paixão, também feriado nacional, os órgãos ficaram fechados na quinta e sexta.

 

Por causa da decisão da prefeitura, as repartições públicas municipais vão funcionar normalmente nesta sexta, dais 14 e 15.

 

A prefeitura reforçou que as repartições públicas municipais vão funcionar normalmente nesta sexta. Apenas as escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CMEIs) não abrirão, por terem calendário escolar próprio. As atividades normais nas unidades de ensino serão retomadas na segunda-feira (25).

Governo do Estado

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) decretou ponto facultativo nas repartições públicas na sexta-feira. O ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais como saúde e segurança, que atuam em caráter de plantão. Segundo o governo, caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação do funcionamento dos serviços essenciais nas áreas de suas competências.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp