hora certa.

Ouça agora

No dia do próprio aniversário, homem é preso pela Polícia Civil por furto qualificado em Paraíso do Tocantins

Homem é suspeito de praticar dois furtos qualificados, nas 24 horas anteriores a sua prisão.

 

 

Policiais civis da 62ª Delegacia de Paraíso, com apoio da equipe da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil daquela cidade, efetuaram na tarde da última segunda-feira, 12, a prisão de um homem de 24 anos, o qual é suspeito de praticar dois furtos qualificados, nas 24 horas, anteriores a sua prisão.

Coordenada pelo delegado Manoel Frota, a operação também culminou na recuperação de três aparelhos de TV de 32”, 50” e 65”, bem como uma espingarda de pressão, três malas cheias de roupas e uma caixa de som grande. De acordo com a autoridade policial, os bens estão avaliados em mais de R$ 20 mil e foram subtraídos de duas residências de Paraíso.

“No último sábado, dia 10, o homem já havia sido preso pela Polícia após arrombar a primeira casa e furtar diversos itens. Porém, no domingo, 11, ele foi colocado em liberdade provisória e, menos de 12 horas depois, novamente voltou a delinquir e invadiu mais duas residências no Jardim Paulista, de onde furtou inúmeros bens de valor”, explica o delegado Manoel Frota.

A prisão

Informados sobre os recentes furtos em casas na cidade, os policiais obtiveram pistas de que o homem preso ontem poderia estar envolvido nos crimes. “Passamos a diligenciar e recebemos informações de que alguns itens de procedência duvidosa estariam em uma residência, nas proximidades do Jardim Paulista. De imediato, nos deslocamos para endereço, onde a proprietária da casa permitiu a entrada da equipe, sendo possível localizar o homem, que já era investigado e também grande parte dos bens furtados”, disse o delegado.

A outra parte dos produtos estava em outra residência e também foi recuperada. Após as providências legais cabíveis, o homem foi preso e conduzido a 9ª Central, onde foi autuado por furto qualificado, com rompimento e destruição de obstáculo.

Na Central, os policiais civis descobriram que o indivíduo estava completando 24 anos, na exata data de sua prisão, a segunda, no intervalo de apenas 48 horas. Após ser autuado em flagrante, o homem foi recolhido à Unidade Penal Local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Créditos -Fotos – DICOM SSP TO

 

Governo do Estado do Tocantins
Secretaria da Segurança Pública
Diretoria de Comunicação
seguranca@secom.to.gov.br
63 3218-1852

Site

Facebook
Twitter
WhatsApp