hora certa.

Ouça agora

HGP terá programação especial durante a Semana da Criança

Dentre as atividades estão pintura de rosto, entrega de mimos, música, oficinas e a presença de artistas circenses.

 

 

Com intuito de levar alegria e minimizar o impacto da hospitalização, o Hospital Geral de Palmas (HGP) preparou uma programação especial em comemoração ao Dia da Criança, data celebrada em todo dia 12 de outubro. A programação lúdica deste ano terá diversas atividades e novidades, para levar emoção e alegria às quase 200 crianças internadas na unidade.

 

A Semana da Criança no HGP inicia-se na segunda- feira, 10, às 9h, com pintura de rosto e  oficina de origami, na internação e pronto socorro pediátrico. No dia 12, às 9h, haverá um Cortejo da Alegria, com a entrega de lembrancinhas e brinquedos. No dia 13, no período matutino, acontecerá uma oficina de origami no ambulatório pediátrico e mais entrega de mimos, além da apresentação do Coral do HGP.

 

Já no dia 14, às 16, a unidade terá uma apresentação do Circo Os Kaco. Dia 18, às 9h, será o encerramento da semana, com apresentação dos artistas circenses às crianças internadas na ala da pediatria e pronto socorro.

 

“Contaremos  com o suporte da Associação Amigos do HGP e diversos voluntários que contribuem  com arrecadação de brinquedos, materiais de pintura, entre outros itens, para que esta Semana da Criança seja inesquecível para os pequenos, seguindo as diretrizes da política de Humanização”, destacou a responsável  pelo setor de humanização do HGP, Goiamara Borges.

 

Segundo o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, “estamos preparando  com muito carinho esta Semana da Criança no HGP. Este ano buscamos inovar e trazer outras apresentações e atividades lúdicas para distrair nossas crianças. Nosso foco é levar alegria”, disse.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp