hora certa.

Ouça agora

Governo do Tocantins segue com entregas de equipamentos aos hospitais estaduais

As entregas fazem parte da renovação e melhorias dos equipamentos da rede hospitalar sob a gestão estadual.

 

Nesta segunda-feira, 21, hospitais da rede estadual receberam uma nova remessa de equipamentos adquiridos pelo Governo do Tocantins. Foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) biombos triplos, mesas de refeição, carros de emergência, carros de curativo e Mesa Mayo, equipamentos que fazem parte do processo de renovação e melhorias da rede hospitalar sob a gestão estadual.

 Lisiara Vieczoreck, superintendente de Gestão Administrativa da SES-TO reforça que “os equipamentos contribuem para a melhoria e enfrentamento das principais necessidades dos hospitais, garantindo atendimento ágil, humanizado e acolhedor. Estamos ajustando a logística para entregar os equipamentos que já foram adquiridos a todos os hospitais o mais breve possível, pois serão fundamentais e só geram benefícios”, destaca.

Foram destinados 63 biombos triplos, 12 carros de emergência, 33 carros de curativo, 122 mesas de refeição e 12 mesas Mayo para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Cinco biombos triplos, seis carros de emergência, cinco carros de curativo e 10 mesas Mayo para o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) e cinco biombos triplos, um carro de emergência, dois carros de curativo, duas mesas de refeição e seis mesas Mayo para o Hospital Regional de Xambioá (HRX).

 “Recebemos estes equipamentos que serão muito importantes para a melhoria do atendimento na nossa unidade hospitalar e com toda certeza o serviço que ofertamos será da melhor qualidade assim que instalados e colocados em funcionamento”, explicou a diretora do HRA, Wal França.

O governo do Tocantins já adquiriu mais de 10.000 equipamentos de baixa, média e alta complexidade, em um investimento de mais de 13 milhões de reais. Dentre os equipamentos adquiridos estão aparelhos de ultrassom, mesas cirúrgicas, arcos cirúrgicos, equipamentos de raios-X, cadeiras de rodas, biombos, poltronas, berços, monitores, ar condicionado, dentre outros.

 

André Araújo/Governo do Tocantins

 

                                                              

 

Facebook
Twitter
WhatsApp