Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Equipamentos são destinados a pacientes que fazem acompanhamento nos Centros Estaduais de Reabilitação.

 

 

Na sexta-feira, 06, o Governo do Tocantins recebeu mais uma remessa de cadeiras de rodas.  Os equipamentos adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) são destinados a pacientes em acompanhamentos nos Centros Estaduais de Reabilitação (CER). No total, foram comprados mais de dois mil itens.

Do montante, 246 cadeiras de banho foram entregues ainda no final de 2022 e agora a Pasta recebeu mais 150 cadeiras tipo padrão, para pacientes adultos. “Estes equipamentos já tem pacientes aguardando e eles serão contatados pelas equipes dos Centros de Reabilitação, para que retirem suas cadeiras”, explicou a gerente da Pessoa com Deficiência da SES-TO.

Para o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, “promover qualidade de vida e bem-estar para a população usuária do Sistema Único de Saúde tocantinense é uma preocupação nossa e uma determinação do governador Wanderlei Barbosa, que tem um olhar humanizado. Esta é apenas mais uma parte do total de itens adquiridos e ficamos felizes em iniciar o ano atendendo os pacientes com dificuldades de locomoção”, afirmou o gestor.

Segundo a Gerência de Pessoa com Deficiência, da SES-TO, a entrega dos itens será imediata e nas próximas semanas os pacientes serão contatados pelas equipes multiprofissionais, para retirada em seus centros de referência.

CER no Tocantins

Em todo o Estado existem quatro CERs geridos pela SES-TO. Eles estão localizados em Palmas, Araguaína, Porto Nacional de Colinas do Tocantins.

Aldenes Lima/Governo do Tocantins

                                                              

Anúncios

Recentes