Cenas de sexo explícito constantemente são registradas no lago, mas geralmente nos flutuantes.Praia é um dos principais pontos turísticos de Palmas e bastante frequentada por famílias com crianças.
Um novo casal foi flagrado enquanto praticava atos sexuais no lago de Palmas. Só que desta vez o cenário escolhido foi a Praia da Graciosa, um dos principais pontos turísticos da cidade.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil não registrou nenhuma denúncia do caso. A Polícia Militar e a Guarda Metropolitana ainda não informaram se foram chamadas para averiguar a situação.
Um vídeo foi gravado durante a noite e mostra o casal dentro da água, bem próximo à faixa de areia. As imagens repercutiram nas redes sociais nesta última quarta-feira (24) e geraram comentários de vários internautas.
“Rapaz, esse povo de Palmas tem umas coragem [sic] que vou te falar, viu”, disse uma mulher.
Cenas de sexo explícito são relativamente comuns no lago de Palmas, mas geralmente durante os passeios de flutuantes – embarcações que fazem transporte de turistas. Também já houve registro em estacionamentos da cidade.
Na praia do Funil, em Miracema, o palco foi uma piscina transparente.
A Praia da Graciosa é um ambiente bastante frequentado por famílias com crianças, que aproveitam para passear pela pista de caminhada e brincar no playground durante a tarde e início da noite.
É crime?
Casais que fazem sexo em locais públicos podem se enquadrar no crime de praticar ato obsceno. O crime é de menor potencial ofensivo, com pena é de detenção de três meses a um ano, ou a aplicação de multa.
Segundo os dados da SSP, em 2023 foram registrados dez casos de atos obscenos em todo estado. Em Palmas foram duas ocorrências, mas não há detalhes de como esses casos aconteceram.