Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O homem descumpriu medidas protetivas e voltou a importunar a vítima.

 

 

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 3ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – 3ª DEAM de Araguaína, prendeu na manhã desta segunda-feira, 9, naquela cidade, um homem de 25 anos, que é suspeito de praticar o crime de violência doméstica.

 

A delegada Sarah Lilian, responsável pelo caso, informou que as equipes da 3ª DEAM obtiveram informações de que um indivíduo, investigado por descumprir medidas protetivas de urgência e voltar a importunar e ameaçar sua ex-companheira, estaria escondido em Araguaína.

 

De posse das informações, os policiais civis deram início às diligências e conseguiram localizar o paradeiro do homem, efetuando a prisão do mesmo, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Depois de preso, o homem foi conduzido a Central de Atendimento da PC e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

A delegada Sarah Lilian ressalta que a prisão é mais uma ação positiva no sentido de resguardar a segurança da vítima. “A ação da 3ª DEAM, que retirou de circulação, mais esse homem suspeito de praticar violência doméstica, visa, sobretudo, assegurar a proteção à vítima que, já havia sofrido violência por parte do autor, que não contente, continuava a importunar e ameaçar a mulher”, disse a autoridade policial.

 

Ao comentar sobre a prisão, a delegada Ana Maria Varjal destacou a rapidez e celeridade das equipes da 3ª DEAM, na localização e captura do homem. “A Polícia Civil do Tocantins está empenhada em identificar, localizar e prender todos aqueles que insistem em praticar violência contra à mulher, no sentido de reduzir drasticamente e, se possível, erradicar a violência praticada contra à mulher”, pontuou a autoridade policial.

 

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Crédito -Foto – DICOM SSP TO

 

Governo do Estado do Tocantins

Anúncios

Recentes