hora certa.

Ouça agora

Em Araguaína após aplicar um mata-leão,Homem é suspeito de deixar o corpo do próprio irmão na frente de hospital

Segundo a Polícia Civil, Anderson tinha 32 anos, era usuário de drogas e teve um surto psicótico, momento em que o irmão mais novo tentou contê-lo.

 

O corpo de um homem de 32 anos foi deixado na porta do Hospital Dom Orione de Araguaína, na tarde desta sexta-feira (2). De acordo com o delegado de homicídios da cidade, Anderson Rocha Lobo era usuário de drogas e morreu após o irmão dele tentar contê-lo com um golpe de mata-leão durante um surto.

De acordo com a Polícia Civil, Émerson da Rocha Miranda Neto, de 29 anos, irmão da vítima, foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança. Em depoimento ele disse que teria tentado medicar Anderson e entrou em luta corporal quando não conseguiu. Depois disso ele teria levado o irmão desacordado para o Hospital Dom Orione, ao perceber que ele já estava morto, fugiu deixando o corpo no local.

Segundo o delegado Adriano Carvalho, da DHPP, a prisão em flagrante aconteceu na casa da vítima e tanto o suspeito quanto uma testemunha relataram as circunstâncias da morte.

“Verificamos que se tratava de um homicídio culposo [quando não há intensão de matar] em que a vítima, devido ao uso constante de drogas, estava em uma situação alucinógena. Em razão disso, o outro irmão, tentando ministrar um remédio, tentando conter para acionar um serviço médico, acabou usando um golpe de mata-leão e em razão disso a vítima veio a óbito”, detalhou.

Após a morte ser constatada ainda no Dom Orione, o corpo de Anderson foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína (IML).

O delegado afirmou ainda que, após ser ouvido, Émerson pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado. Ele foi autuado pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e deve responder ao processo em liberdade.

Facebook
Twitter
WhatsApp