hora certa.

Ouça agora

Educação abre inscrições para os cursos de línguas

Em Palmas, as inscrições serão realizadas na Escola Estadual Frederico Pedreira. As matrículas poderão ser realizadas até o dia 20 de abril e as aulas terão início no dia 25.

 

 

Estão abertas as matrículas para o Programa Aprendendo Idiomas nas Escolas, que oferece vagas para os cursos de formação introdutória, básica e intermediária de Língua Inglesa e Espanhola e para a formação básica, intermediária e avançada de Língua Brasileira de Sinais (Libras).  As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de abril e as aulas estão previstas para iniciarem no próximo dia 25.

Podem participar dos cursos, estudantes da rede pública, professores e servidores das unidades escolares, técnicos da Secretaria da Educação e das Diretorias Regionais de Educação (DRE) e servidores do quadro geral do Estado. Os cursos terão duração de 120 horas e as aulas serão ministradas parte de forma presencial e parte de forma remota, por meio da plataforma Moodle.

Os interessados devem realizar as matrículas nas escolas, que irão ofertar os cursos. Em Palmas, a matrícula poderá ser realizada na Escola Estadual Frederico Pedreira. E nas demais cidades, as pessoas podem procurar as Diretorias Regionais de Educação.

Para realizar a matrícula, os estudantes devem apresentar declaração da escola na qual está estudando, uma foto 3×4 e certidão de nascimento. E os servidores devem apresentar comprovante de escolaridade, uma foto 3×4, certidão de nascimento ou casamento e declaração de serviço público.

O professor Maurício Clementino Carneiro, que compõe a equipe de elaboração do projeto da Secretaria da Educação, destacou a importância do projeto. “Vão ministrar as aulas, professores que já integram a rede estadual de ensino e que já possuem experiência no ensino de línguas. Essa é uma oportunidade para os estudantes e servidores ampliarem o poder de comunicação, fazer intercâmbio cultural e aumentar as chances no mercado de trabalho”, frisou.

Com isso, a Seduc promove o aprimoramento das principais competências, habilidades linguísticas e cognitivas de comunicação, de escrita, leitura, escuta e fala, por meio de estudos continuados em diferentes níveis.

Josélia de Lima/Governo do Tocantins

Foto: Arquivo/Seduc/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp