hora certa.

Ouça agora

Atenção Primária à Saúde é tema de Jornada Acadêmica de Medicina

Jornada marca a comemoração de um ano do curso na Universidade Estadual do Tocantins, campus Augustinópolis.

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) participa da I Jornada Acadêmica de Medicina, intitulada ‘Atenção Primária à Saúde: inovando ideias e fortalecendo redes’. O evento o objetivo de apresentar experiências profissionais da área da saúde, para promover o conhecimento acerca do cenário de Atenção Primária à Saúde (APS), no Brasil.
Além de apresentar experiências profissionais, o evento conta com palestras e oficinas que visam discutir as perspectivas de trabalho em saúde e promover a articulação de ensino e de trabalho na APS.
Para a diretora da Atenção Primária em Saúde, da SES-TO, Laudecy Soares, “participar da I Jornada Acadêmica de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins é de fundamental importância para a SES no sentido de promover de fato a interação ensino e serviço”, disse.
Laudecy esclareceu ainda que “há necessidade de falar sobre o tema: ‘Atenção Primária à Saúde – Inovando ideias e fortalecendo redes’, pois é justamente debatendo o tema em eventos como este que iremos conseguir aproximar a formação do serviço, para qualificação do atendimento no Sistema Único de Saúde”, concluiu.
André Araújo/Governo do Tocantins
Facebook
Twitter
WhatsApp