hora certa.

Ouça agora

Adapec realiza palestra sobre retirada da vacinação contra a febre aftosa em leilão de Porto Nacional

Esta é a última etapa de vacinação contra a febre aftosa no Tocantins.

 

Com o objetivo de levar informação aos pecuaristas tocantinenses sobre a retirada da vacinação contra febre aftosa e dirimir dúvidas sobre a última etapa de vacinação da doença que começa no próximo dia 1º de novembro, a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), realizou na tarde desta quinta-feira, 20, no Padre Cícero Leilões, em Porto Nacional, uma palestra para produtores rurais.

A palestra foi proferida pelo responsável técnico pelo Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa, João Eduardo Pires, que fez um panorama sobre a evolução do programa no Tocantins, as ações já executadas pela Adapec e dentro das exigências do plano. João Eduardo também abordou a importância da vacinação contra a febre aftosa nesta última etapa e pediu a contribuição dos produtores rurais.

O inspetor de defesa agropecuária da regional da Adapec de Porto Nacional, Everton Gomes, um dos organizadores da palestra, disse que o evento foi bastante positivo, pois serviu para tirar dúvidas dos produtores rurais, principalmente em relação ao futuro, após a retirada da vacinação. “Nosso papel na Adapec é também aproveitar estes espaços e oportunidades para informar aos pecuaristas o andamento do plano e esclarecer sobre as responsabilidades de todos neste tema,” destacou Everton Gomes.

 

Welcton de Oliveira / Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp