hora certa.

Ouça agora

Abertas inscrições de cursos profissionalizantes para egressos do Sistema Penal em parceria com Senai

Capacitações ocorrerão na modalidade presencial e semipresencial no Escritório Social para os cursos de Sistemas Mecânicos de Motocicleta, Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos.

 

 

O Escritório Social, com gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e o Poder Judiciário, está com matrículas abertas nos cursos de Sistemas Mecânicos de Motocicleta, Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos que serão ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para egressos do Sistema Penal do Tocantins.

Os cursos ocorrerão na modalidade presencial e semipresencial e objetivam a capacitação dessas pessoas para que possam ter mais oportunidades no retorno ao convívio em sociedade. O coordenador do Escritório Social, onde os cursos irão ocorrer, Leandro Bezerra, reforça a importância da profissionalização no pós-medida.

“A qualificação do público egresso os ajuda na recolocação no mercado de trabalho, pois promove uma atualização sobre as demandas das empresas e contar com o apoio do Senai, que promove formações de excelência, é de extrema importância na continuidade à vida sem transgressões à Lei”, afirmou.

Inscrições

Os interessados em participar terão até o primeiro dia de aula de cada curso para entrar em contato via WhatsApp, no número (63) 9282-0355 ou comparecer presencialmente ao Escritório Social localizado na Quadra 812 Sul – Alameda 05, Lote 24/2, munido de documento de identidade com foto, CPF, comprovante de endereço atualizado e comprovante de escolaridade do Ensino Fundamental Completo.

Cronograma

Sistemas Mecânicos de Motocicleta – 160h – Presencial

Matutino: das 8h às 12h

Início das aulas: 13/02/2023

Segunda a sexta-feira

 Assistente administrativo – 190h – Semipresencial

Matutino – das 8h às 12h

Início das aulas: 08/02/2023

Quartas-feiras

Assistente de Recursos Humanos – 180h – Semipresencial

Vespertino – das 14 às 18h

Início das aulas: 10/02/2023

Sextas-feiras

(Edição: Márcia Rosa/Governo do Tocantins)

Facebook
Twitter
WhatsApp