Superintendência de Direitos Humanos e Política sobre Drogas distribui kits de higiene pessoal para mulheres privadas de liberdade e adolescentes internadas

Kits vão ser entregues a todas as unidades penais femininas e socioeducativas do Estado.

 

 

 

 

 

O ano está se encerrando, mas as ações de direitos humanos não param. Desta vez, a Superintendência de Direitos Humanos e Política sobre Drogas está distribuindo kits de higiene pessoal a mulheres e adolescentes em privação de liberdade.

As entregas iniciaram na última quinta-feira, 14, na Unidade de Semiliberdade feminina e no Centro de Internação Provisória feminino de Palmas do Sistema Socioeducativo.

Já nesta terça-feira, 19, foi a vez de realizar a ação nas Unidades Penais femininas de Palmas e de Miranorte e ainda vai contemplar a de Ananás e seguindo o cronograma, vai finalizar nesta quinta-feira, 21, na unidade de Talismã.

A chefe da UPF de Palmas, Lílian Moreira, expressou sua gratidão aos participantes e parceiros durante a entrega. Em suas palavras, reconheceu o constante apoio proporcionado pelos parceiros ao trabalho desenvolvido por sua equipe em benefício das custodiadas.

Kits

Os kits foram adquiridos pela Superintendência por meio de uma Emenda Parlamentar destinado às mulheres sob custódia do Estado, atendendo à Lei de Execução Penal (LEP) e ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) no que se refere à assistência material.

Durante a entrega, o superintendente Jessé Aguiar falou sobre a destinação. “Entendemos que essas mulheres privadas de liberdade precisam desse olhar e a Superintendência tem como uma de suas missões prestar apoio a essas mulheres e por meio da Emenda, o Instituto de Gestão e Apoio aos Municípios Tocantinenses destinou os kits durante nossa ação de Natal, cumprindo o papel de ressocialização humanizado”, falou.

Estiveram presentes o superintendente do Sistema Penal, Rogério Gomes, o gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, Dilson Junior e a gerente de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso, Sandra Veloso.

(Edição: Marcos Miranda/Governo do Tocantins)

Por Márcia Rosa/Governo do Tocantins – 20.12.2023

Facebook
Twitter
WhatsApp