Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A cooperativa estará participando da Agrotins. Se precisarem de fontes de empresas que participarão do evento, estamos aqui para dar entrevista, é só falar com Cecília (63) 98453-0762. 

 

Já na preparação para a Agrotins 2022, a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia realizou na sexta-feira, 29, um evento prévio para a Feira que acontece neste mês de maio. Com o esquenta, a Cooperativa reuniu associados e representantes do setor do agronegócio para adiantar o que será realizado durante o maior evento do agronegócio do Norte do Brasil.

Segundo o Gerente Regional de Desenvolvimento da região Centro Norte do Tocantins, Diogo Pelissaro, os produtores poderão ter acesso a todos os serviços que o Sicredi oferece, uma vez que a toda a equipe está capacitada para entender as necessidades dos produtores rurais e conectar com as soluções da instituição financeira cooperativa.

“Esta é a primeira vez que temos uma equipe especializada, que tem como base, a agência JK Agro, a primeira agência exclusiva do agronegócio do Tocantins. Estamos dando início agora e seguimos até dia 14 de maio, com condições exclusivas e atendimento diferenciado. Estamos levando esse conceito de relacionamento que temos na Agência JK Agro para a Agrotins”, explica Diogo.

“Aqui neste evento de aquecimento nasceu um projeto de parcerias fortes, com a OCB/TO [Organização das Cooperativas Brasileiras no Tocantins], com a Seagro [Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura], Fieto [Federação do Comércio e Indústria do Tocantins]. Na Agrotins, vamos contar também com atendimento para pessoa física e jurídica, e levar nossa experiência de atendimento para todos os públicos”, antecipa Diogo.

Para o José Américo Vasconcelos, Diretor de agricultura, pecuária e agronegócio da Seagro, o esquenta da Agrotins é importante porque ajuda a movimentar o segmento do agro, antes mesmo da Feira começar.

“Com essa ação do Sicredi e sua presença na Agrotins, muitos que não tem conhecimento das linhas de créditos disponíveis poderão ter esse acesso. Por isso é fundamental a presença da cooperativa, isso leva ao produtor maior possibilidade de negócios”, afirma José.

Conforme o presidente do Sistema OCB Tocantins, Ricardo Khouri a presença do Sicredi no evento é uma solução alternativa, uma opção de fomento, desenvolvimento, crédito, prestação de serviço e de venda de produtos financeiros aos cooperados e ao público de uma maneira geral.

“O cooperativismo de crédito vem numa expansão muito grande e ele precisa mostrar a cara. Alguns anos atrás nós não tínhamos essa alternativa, então é bom ter uma cooperativa de crédito tão pujante como a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia para que o produtor, o seu cooperado vislumbre a possibilidade fazer negócios e negócios altamente competitivos”.

Agrotins

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.

A 22ª edição da Agrotins acontece de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na TO-050, em Palmas/TO.

Anúncios

Recentes