O documento traz informações detalhadas das entregas realizadas pela Gestão ao longo do ano.
Na manhã de segunda-feira, 06, os servidores das áreas técnicas e gestora da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) receberam uma capacitação para a elaboração do Relatório de Gestão do ano de 2023 que será executado pela Pasta. A qualificação foi promovida pela Controladoria Geral do Estado (CGE-TO) e tem o objetivo de esclarecer e orientar os servidores quanto à elaboração desse relatório.
A superintendente de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Luiza Regina Dias Noleto, destacou que “o Relatório de Gestão é considerado a principal peça da prestação de conta do gestor, pois nele são apresentados os resultados e entregas com as quais se comprometeu na etapa de estabelecimento das metas do Plano Estadual de Saúde (PPA), por isso a importância deste tema para a gestão da saúde”.
“Não tem como não destacar o excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria da Saúde e reflexo disso é a quantidade de profissionais envolvidos que estão aqui hoje, vemos com bons olhos e muito entusiasmo nesse momento. Esse momento de planejamento é fundamental importância para o planejamento da SES-TO, não só pela consolidação de tudo que foi entregue pela Pasta, mas também porque esse documento é essencial para as fases de prestação de contas e de apreciação no tribunal”, ressaltou o secretário-chefe da CGE-TO, José Humberto Muniz.
O secretário de saúde, Carlos Felinto destacou que a prestação de contas é uma prioridade dessa gestão. ‘A atual gestão tem zelo e compromisso com os serviços que são ofertados à população tocantinense e sabemos que esse também é o compromisso de cada um dos servidores envolvidos nesse processo de gestão, por isso entendemos que esse momento e o trabalho conjunto das áreas técnicas da SES-TO, juntamente com a CGE é essencial para que possamos não só apresentar quais os investimentos que fizemos na saúde nesse ano de 2023, mas também prestar conta a população da forma como o dinheiro do contribuinte tem sido investido”, destacou o gestor.
Dayana Nascimento/Governo do Tocantins