Ouça agora

Servidores do Hospital Regional de Dianópolis recebem capacitação sobre o manuseio de bomba de infusão

Curso orienta como utilizar de forma correta o equipamento que traz benefícios aos pacientes, na hora da administração de medicamentos e dieta.

 

Seguindo a linha de valorização e capacitação dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional de Dianópolis (HRD) realizou, nos dias 28 e 29 de março, uma capacitação sobre o manuseio de bomba de infusão. Participaram equipes médica e de enfermagem, as quais foram orientadas pela empresa fornecedora do equipamento.

A bomba de infusão é um mecanismo que possibilita a administração automatizada com segurança de fluidos como medicamentos e nutrição de maneira precisa e programada ao paciente.

Segundo o diretor geral do HRD, André Cavalari, “capacitações como essa são de extrema importância, pois servem para manter os profissionais atualizados e preparados para lidar com os novos equipamentos e tecnologias. E isso nos motiva a seguir buscando a melhor assistência aos pacientes”.

“A educação continuada e os treinamentos em serviço são métodos essenciais para melhoria da assistência aos nossos pacientes atendidos na unidade. O treinamento das bombas de infusão veio para agregar conhecimentos para a equipe de enfermagem e médica. O treinamento foi muito bom, dinâmico e válido. Esperamos ansiosos por mais oportunidades de conhecimento”, disse Thames Valente, enfermeira do HRD.

“Saber utilizar de forma correta uma bomba de infusão traz inúmeros benefícios na hora da administração de medicamentos e dieta, pois agora saberemos qual é a melhor forma de manuseio do equipamento”, disse a enfermeira do HRD, Marla Gomes Andrade.

O Hospital

O HRD é uma unidade de porte II e possui 39 leitos que atendem aos municípios de Almas, Porto Alegre, Taipas, Rio da Conceição, Conceição do Tocantins, Novo Jardim e Ponte Alta do Bom Jesus.

A Unidade oferece à população atendimentos nas especialidades de clínica geral, clínica obstétrica, enfermagem, fisioterapia, farmácia, fonoaudiologia, psicologia, serviço social, pediatria e anestesiologia.

Karoliny Santiago/Governo do Tocantins

 

                                                              

 

Facebook
Twitter
WhatsApp