Objetivo da capacitação é explorar soluções que agilizem o fluxo interno e fortaleçam a qualidade do atendimento.
Servidores da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) participaram nesta quarta-feira, 9, de um treinamento voltado à aplicação de inteligência artificial na análise de processos. A iniciativa faz parte de uma série de estudos conduzidos pelo órgão com foco em inovação e modernização do atendimento ao cidadão.
O curso foi ofertado pela empresa Vox Tecnologia, responsável pelo desenvolvimento do sistema Simplifica Tocantins — ferramenta utilizada pela Jucetins para integrar serviços e facilitar a formalização de empresas no estado.
Participaram da capacitação servidores dos setores de tecnologia da informação, análise e do próprio Simplifica. A proposta é explorar novas soluções digitais que, no futuro, possam contribuir para acelerar etapas internas, dar mais fluidez aos procedimentos e fortalecer a confiabilidade das respostas geradas pela Junta.
Para o gerente de atendimento da Jucetins, Pedro Augusto, a capacitação abre caminho para novas possibilidades dentro da instituição. “Esse tipo de formação nos ajuda a pensar além do modelo tradicional. A inteligência artificial pode ser uma aliada importante para tornar os processos mais ágeis, consistentes e alinhados com as necessidades de quem empreende no Tocantins”, afirmou.
Philipe Ramos/Governo do Tocantins