Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Infraestrutura apresenta projetos de irrigação que apoiam o desenvolvimento do Agro durante a Feira.

 

 

O Tocantins é uma das principais fronteiras agrícolas do país. E este potencial será mostrado durante a 22ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), a maior feira agropecuária do norte do país.

Com o intuito de apresentar os investimentos da infraestrutura para melhoria da vida do homem do campo, a Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) participará da Agrotins, expondo os projetos de irrigação executados pela Pasta em diversos municípios tocantinenses e que fornece acesso à água, a pequenos, médios e grandes produtores.

A feira acontece entre os dias 10 e 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na TO-050, saída para Porto Nacional. Já o estande da Seinf, estará localizado no pavilhão institucional disponível para visitação durante toda a programação.

Os projetos de irrigação, desenvolvidos pelo Governo do Estado, por meio da Seinf, superintendência de irrigação, tem como uma das principais missões, proporcionar aos irrigantes uma melhor forma de produzir seus alimentos, dando suporte hídrico de drenagem e irrigação, com foco na melhoria do desempenho da produção agrícola de norte a sul do Estado.

Para o secretário da Infraestrutura, Jairo Mariano, a apresentação dos projetos de irrigação na Agrotins mostram a importância de impulsionar a produção agrícola com infraestrutura qualificada. “Os projetos de irrigação desenvolvidos pelo Governo do Estado auxiliam o crescimento da  produção de alimentos nestes perímetros irrigados gerando emprego, renda e melhorando a qualidade de vida das comunidades atendidas. E ampliar estes projetos de irrigação, atendendo as demandas dos produtores é uma determinação do governador Wanderlei Barbosa para impulsionar o agronegócio tocantinense” complementa.

Anúncios

Recentes