hora certa.

Ouça agora

Seciju participa da abertura do PPA 2024-2027 ouvindo demandas de segurança, assistência social e cidadania

Esta consulta reuniu representantes de toda comunidade da região do Bico do Papagaio para destinação de recursos públicos em demandas sociais.

 

 

Com o foco em uma melhor gestão dos recursos públicos, a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) participou na manhã desta sexta-feira, 14, da abertura dos trabalhos do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2024-2027, em Araguatins, na região do Bico do Papagaio.

A abertura da primeira consulta pública foi feita pelo governador, Wanderlei Barbosa, e reuniu representantes de toda a sociedade que apresentaram demandas nos eixos de segurança, assistência social e cidadania; desenvolvimento produtivo, economia criativa, emprego e renda; gestão pública e governança; meio ambiente e mudanças climáticas; saúde e bem-estar; educação, ciência, tecnologia e inovação; e, por fim, infraestrutura econômica e urbana.

Segurança, assistência social e cidadania

Durante o evento, o secretário da Seciju, Deusiano Amorim, ouviu as demandas da população araguatinense no eixo da segurança, assistência social e cidadania, de responsabilidade da Pasta. “Viemos, juntamente com o governador Wanderlei Barbosa, reforçar nossa responsabilidade perante o bem público, possibilitando celeridade nos planejamentos e em ações para uma maior assertividade na execução dos trabalhos em prol da sociedade”, disse o gestor.

Para a técnica da Diretoria de Planejamento e Convênios da Seciju, Shenya Ramos, que atuou como mediadora da Consulta, o evento visa estabelecer estratégia na destinação de recursos públicos em prol da comunidade. “Atuamos com políticas públicas do Sistema Penal, Sistema Socioeducativo, Direitos Humanos e Procon e nossa participação visa integrar a sociedade de forma efetiva nas ações desenvolvidas, então temos que nos apresentar, mostrar o que já fizemos e descobrir o que eles precisam, e assim, formar nosso PPA com demandas das dez regionais do estado”, concluiu.

(Edição: Márcia Rosa/Governo do Tocantins)

Por Marcos Miranda/Governo do Tocantins – 17.04.2023

Facebook
Twitter
WhatsApp