Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp

A entrega será feita por ordem cronológica de solicitação e vai beneficiar mais de 2.535 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

Após três anos sem o fornecimento para a população, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) iniciou a convocação de pacientes para a entrega de 2.535 cadeiras de rodas (banho, tetraplégica, e outras), muletas, andadores, cintas para transferência, tábua para transferência, além de mesa de atividades e adaptações.

“A entrega será feita por ordem cronológica de solicitação, e os pacientes que necessitam de cadeiras sob medida estão sendo convocados para atualização das medidas. O paciente será atendido com a modalidade física, terá acesso às terapias e será solicitado meio auxiliar de locomoção, como muletas, etc”, explicou a gerente de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, da SES-TO, Débora Cirqueira.

Uma das beneficiadas é a pequena Sofia, de oito anos, diagnosticada com paralisia cerebral desde o nascimento. A paciente é tetraplégica e necessita da cadeira de rodas para fazer a sua locomoção. “Compramos a primeira cadeira, já a segunda, que é a mesma que ela tem até hoje, recebemos quando a Sofia tinha cinco anos, contudo a cadeira já tá pequena e a falta desse equipamento dificulta muito a vida da Sofia, inclusive o tratamento já que a cadeira é o meio de locomoção dela, por isso em 2021 solicitamos novamente uma cadeira. Quando recebi a ligação ficamos muito esperançosos que agora possamos receber a cadeira e assim aliviar o sofrimento da minha filha”, ressaltou a sua mãe, Cleane

O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, solicitou que “a população convocada forneça os dados o mais rápido possível, para que possamos iniciar a entrega nos próximos 30 dias. Esta é mais uma ação que vai beneficiar a população. Estamos trabalhando para que o nosso Sistema Único de Saúde seja fortalecido a cada dia, com celeridade no atendimento à população”, finalizou

 

 

Mariana Ferreira/Estado do Tocantins

Anúncios

Recentes