Evento é viabilizado pela Secretaria Estadual da Cultura e reunirá painelistas de diversos pontos do Brasil. Inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.
Com o objetivo de abordar como a criatividade, a inovação e a sustentabilidade podem impulsionar o desenvolvimento econômico, o 1º Seminário de Economia Criativa do Tocantins tem inscrições abertas a partir desta quinta-feira, 21, por meio de formulário on-line. O evento será realizado no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, nos dias 29 e 30 de novembro, com o tema “Territórios Criativos: Inovação, Cultura e Sustentabilidade no Desenvolvimento Local”, e contará com painelistas de estados como São Paulo, Pará, Pernambuco e Minas Gerais. O seminário é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
A programação contará com nomes importantes do cenário da economia criativa nacional, com as presenças de painelistas como Lala Deheinzeli (SP), Luiz Chaffin (GO), Aíla (PA), Ciça Pereira (SP), Alfredo Bertini (PE), Daniel Jaber (BH), La Minna (RJ), Ana Ribeiro (MA), entre outros convidados. Dentre os temas a serem abordados durante o seminário, estão “O Futuro e a Economia Criativa: Oportunidades e Desafios”; “Empreendedorismo Feminino na Economia Criativa”; “Música e Mercado: Desafios e Estratégias para o Rompimento da Bolha da Indústria Musical” e “Caminhos para a Valorização da Produção Cultural”. Todas as temáticas e convidados serão divulgados em breve e a programação é gratuita.
Programação artística
Em paralelo ao seminário, a partir da quinta-feira, 28 de novembro, uma programação artística especial que se estende até o dia 1º de dezembro, em quatro dias de atrações para o público tocantinense, será realizada em um palco montado na Praça dos Girassóis, em frente ao Palácio Araguaia, em uma parceria da Secretaria da Cultura com a Secretaria da Governadoria (Segov). Os shows contarão com atrações nacionais e regionais. Confira a programação completa:
28/11 – Abertura:
19h – Tambores do Tocantins
20h – AmazoniCanToria
21h30 – Zé Geraldo (MG)
23h – 3 Tons de Preto
29/11
18h – Everton dos Andes
19h – Vozes de Ébano
20h30 – Vozes do Cerrado (GO)
22h30 – Geraldinho Lins (PE)
00h – Baião D2
30/11
18h – Taboka Grande
19h – Lucimar
20h – Dorivã
21h30 – Nilson Chaves (PA)
23h – Luiz Tupiniquim e Banda
00h – Paulinho Braga e Banda
01/12
18h – Eletra
19h – Impacto Latino
20h – Matheus Mancine
21h – Marlon e Muriel
22h – Trio Bacana
23h – Chico ChoKolate e Pedra de Fogo
por Maria Eduarda Ferraz / Governo do Tocantins