hora certa.

Ouça agora

Procon Tocantins e ANP irão firmar acordo de cooperação técnica que amplia fiscalização nos postos de combustíveis do Tocantins

Procon Tocantins e ANP irão firmar acordo de cooperação técnica que amplia fiscalização nos postos de combustíveis do Tocantins.

 

 

 

A solicitação foi realizada pelo superintendente do Procon Tocantins, Rafael Parente e o gerente de fiscalização, Magno Silva, durante reunião em Brasília no último dia 1º de março. O órgão de Defesa do consumidor já possui parceria com a ANP para fiscalização de postos de combustíveis do Tocantins.

“Essa parceria com a ANP é muito importante e claro amplia a atuação do Procon Tocantins na defesa dos direitos dos consumidores de combustíveis. Além de garantir um trabalho mais específico e também com maior alcance. O que só reforça nosso compromisso e transparência do órgão”, afirma Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.


O objeto do acordo inclui atividade de fiscalização (conjuntas ou isoladamente pelos Procons em nome da ANP), no sentido da educação e orientação dos agentes do setor, bem como da prevenção e repressão de condutas violadoras da legislação; implantação de sistema de intercâmbio de informações para tornar mais eficientes e eficazes a regulação e fiscalização destas empresas; atividades de georreferenciamento, para atualizar e contextualizar espacialmente o cadastro de agentes econômicos regulados; e coleta de preços de combustíveis praticados por revendedores, para auxiliar no acompanhamento de preços já realizado pela ANP. 

 

Assessoria de Imprensa

Thaise Marques – Assessora responsável

Annady Borges- Estagiária

Procon Tocantins

procontocantins@secom.to.gov.br

(63)3218-6724/(63)99212-1118

Facebook
Twitter
WhatsApp