Procon Tocantins alerta sobre golpe e informa que não solicita documento pessoais por aplicativos de mensagens.
Segundo os relatos, o golpista afirma ser do atendimento do núcleo do Órgão de Defesa do Consumidor e solicita dados e informações pessoais dos consumidores, além de pagamentos de taxas pelos serviços.
O Procon Tocantins esclarece que, não solicita pagamentos, seja ele por pix, boletos, transferências bancárias ou qualquer tipo de cobrança no atendimento às demandas dos consumidores.
“O número (63) 98115-9102, não faz parte dos contatos de atendimento do Procon Tocantins. Não solicitamos nenhuma informação por WhatsApp. Pedimos que os consumidores também procurem a Polícia Civil para fazer a denúncia e registrar um Boletim de Ocorrência”, afirma Jazi Antunes Teixeira, chefe do núcleo.
O Procon Tocantins destaca a importância de o consumidor redobrar a atenção e jamais enviar dados pessoais, fotos, documentos e não clicar em links enviados por mensagem ou e-mail. E em caso de dúvidas, entrar em contato por meio do (63) 3474-2600 ou no 3474-2258.O mesmo também pode procurar o núcleo de atendimento localizado no endereço: Rua 7 de Setembro, nº 992, centro.
Assessoria de Imprensa
Thaise Marques – Assessora responsável Waldênia Silva – Estagiária Yvana Felisbela – Estagiária Procon Tocantins procontocantins@secom.to.gov. (63)3218-6724/(63)99212-1118 |