Delegação tocantinense conta com mais de 260 participantes.
Os primeiros estudantes-atletas que vão representar o Tocantins nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) Sub-14, nas modalidades voleibol e handebol, desembarcaram nessa quinta-feira, 19, em Recife, Pernambuco, cidade-sede da competição, que ocorre entre os dias 20 de setembro e 3 de outubro.
A delegação tocantinense conta com mais de 260 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. Os jogos são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério do Esporte.
O presidente do Comitê Organizador Estadual (COE) dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets), Leonardo Bernardes, está acompanhando os jovens como chefe de delegação do Tocantins. “A expectativa é muito positiva, pois presenciamos ótimas disputas em nossa competição estadual, e acreditamos no potencial dos nossos atletas e no trabalho dos nossos técnicos. O desporto escolar do nosso Estado vive um ótimo momento e tudo isso é fruto do trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Tocantins”, completou.
Após uma longa trajetória nos Jogos Estudantis do Tocantins, os estudantes-atletas agora estão prontos para enfrentarem novos desafios no campeonato esportivo escolar nacional.
O estudante-atleta Paulo Victor Pereira Carlos, da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, de Cariri, está no time de voleibol. “Estou muito ansioso pelos jogos, treinamos bastante e batalhamos muito para chegar aqui. Nosso time vai mostrar o melhor do esporte escolar tocantinense e iremos em busca do ouro”, afirmou categoricamente.
O professor e técnico de voleibol do Colégio Santa Cruz, de Araguaína, Jânio Santos, afirma que está confiante e com muito orgulho da sua equipe ter chegado tão longe. “Nós chegamos com o coração cheio de alegria por representar o Estado do Tocantins. Sabemos da responsabilidade, mas a expectativa é muito boa. Fizemos um bom trabalho neste ano, desde janeiro até agora, e espero que o resultado possa ser satisfatório para nós”, pontuou.
Segundo o professor e técnico do time de handebol do Colégio Esportivo-Militar (Cemil) Professora Margarida Lemos Gonçalves, de Palmas, os atletas estão preparados e ansiosos para a competição. “Estamos todos muito felizes com a participação nos Jebs 2024. Vamos dar o nosso melhor para representar o Tocantins da melhor forma possível”.
A estudante-atleta Naira Yasmim Ferreira Rodrigues, do Colégio Santa Cruz, de Araguaína, está no time de voleibol. “Viemos para competir contra escolas que já estão acostumadas a ganhar, e isso é muito bom porque, assim, a gente pode evoluir ainda mais. Só de estar aqui já é uma vitória e uma experiência incrível. Vou dar o meu melhor e buscar o primeiro lugar sempre”, disse entusiasmada.
A abertura oficial dos Jebs ocorre neste sábado, 21, data marcada também para os primeiros jogos da delegação tocantinense.
Gabriela Rossi/Governo do Tocantins