hora certa.

Ouça agora

Primeiro tocantinense de 2023 nasceu em Alvorada do Tocantins

Evellyn Alves da Silva é o primeiro bebê a nascer no SUS tocantinense. Mãe conta que previsão era que chegasse ao mundo no dia 10 de janeiro.

 

 

A primeira hora de 2023 foi especial para a dona de casa Ana Clara Alves Santos e do pedreiro Marcionil da Silva. Às 1h10 do domingo (1º), em momento que milhares de tocantinenses comemoravam a chegada do novo ano, Ana Clara deu à luz Evellyn Alves da Silva, primeiro bebê a nascer no Tocantins, em 2023.

Evellyn nasceu com 50cm e 2,759 kg, no Hospital Regional de Alvorada (HRAL), interior do Estado. A mãe conta que os exames sempre apontavam que o bebê chegaria ao mundo no dia 10 de janeiro de 2023, mas por volta das 22h do sábado (31), ela sentiu uma contração muito forte e a bolsa rompeu. “Pegamos a mala, roupas de Evellyn, documentos e fomos para o hospital”, afirmou.

 “Foi um misto de emoção, a chegada de um ano novo e da minha filha, ela decidiu vir antes do esperado e saber que é ela é a primeira bebê nascida no Tocantins esse ano, faz dela ainda mais importante”, destacou a mãe da pequena tocantinense.

Na capital, o primeiro bebê a nascer, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foi o pequeno Athos Benjamyn, filho da correspondente bancária, Sandy Elly Oliveira e do gerente de supermercado, Joilson de Sousa. O parto aconteceu no Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) às 7h17 do dia 1º.

 Athos nasceu pontual, bem no dia em que fez 40 semanas de gestação, com 3,415kg e 52cm. “Começamos o ano com três pés direitos e muito felizes, porque foi um bebê planejado e sonhado. Tivemos um aborto antes e ter nosso filho no colo é a realização de um sonho”, destacou a mãe.

O pai falou que “foi uma grande surpresa e alegria ele nascer bem no primeiro dia do ano. Isso quer dizer que teremos um ano abençoado. Nosso filho é nossa maior felicidade”, destacou Joilson.

 

Dayana Nascimento/Governo do Tocantins

 

                                                              

 

Facebook
Twitter
WhatsApp