Primeira-dama Karynne Sotero entrega doações de brinquedos para ala infantil do Hospital Regional de Araguaína

Parceria com a Energisa resultou em doações de brinquedos que deixarão o espaço mais acolhedor e lúdico para as crianças.

 

 

A primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, entregou doações de brinquedos para a brinquedoteca da enfermaria infantil do Hospital Regional de Araguaína (HRA), nesta quinta-feira, 11. Os brinquedos foram doados pela Energisa a partir de articulação da primeira-dama.

“A diretora do hospital entrou em contato comigo dizendo que a ala infantil estava pronta, mas necessitava de brinquedos para deixar o ambiente mais lúdico para as crianças que estão internadas”, explicou a primeira-dama que, de prontidão, acionou a parceria da Energisa para atender ao pedido.

Segundo o analista de Eficiência Energética da Energisa, Lutiary Basílio, que na ocasião representou o diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alan Kardec Moreira, “a gente acredita que o papel da Energisa vai muito além do fornecimento de energia, que o papel social está dentro das suas estações. Então, a partir do pedido da primeira-dama, entramos com a parceria”.

Para a diretora do Hospital Regional de Araguaína (HRA), Cristiane Uchôa, a estadia em uma unidade de saúde é uma experiência muitas vezes dolorosa e difícil para as crianças, por isso oferecer um ambiente lúdico pode até mesmo contribuir para a eficiência do tratamento. “A brinquedoteca faz parte de um projeto de humanização do hospital e vai deixar esse espaço mais acolhedor”, afirmou.

A enfermaria humanizada com pinturas e mobiliário adaptados para o público infantil foi reformada e entregue em junho deste ano. O projeto tem como principal objetivo proporcionar um ambiente recreativo e deixar as crianças mais felizes durante o tratamento. O HRA conta com equipe multiprofissional com pediatras e especialistas, para acompanhamento infantil, principalmente decorrente de traumas, quedas, queimaduras, acidentes automobilísticos ou acidentes domésticos.

Camila Mitye/Governo do Tocantins

Facebook
Twitter
WhatsApp